quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ponte aérea

O clima político aqui em Goiânia anda quieto demais. A irismania passou mais depressa do que eu esperava. O prefeito reeleito já está tentando reverter a desvantagem da sua colega Onaide Santilo em Anápolis contra o petista Antônio Gomide. Fico receoso neste período. O que deve estar acontecendo no submundo político?
Vamos para São Paulo. Polícia Civil enfrenta Polícia Militar na porta do Palácio dos Bandeirantes. Por quê? Polícia deveria enfrentar bandido. Polícia enfrentando polícia na frente do palácio do governo de São Paulo. Governo de partido oposicionista ao governo federal que oferece tetas e mais tetas para sindicalistas, que organizam estas manifestações. Enquanto isso, enquanto polícia militar briga com polícia civil os bandidos tocam o terror.
Vamos para o Rio de Janeiro. Num debate, Eduardo Paes e Fernando Gabeira afirmaram que já fumaram maconha. Todo mundo sabia que o Gabeira já deu um tapa na pantera, mas o Paes? Vamos esperar a reação dos petistas. São eles os moralistas do momento. Não querem um homem solteiro na prefeitura de São Paulo. É bem capaz de querer banir os maconheiros do Rio. O petralhismo é a nova versão do movimento “Tradição, Família e Propriedade”. Eles vestem qualquer roupa desde que seja pela “causa” ou por voto.

Nenhum comentário: