sábado, 18 de outubro de 2008

Dever do cristão é seguir os ensinamentos de Deus

Quando vejo padre querendo defender o PT eu já sei que aí não vem boa coisa. Lá em São Paulo, cem padres lançaram um manifesto de apoio à Dona Supla. De uma forma indireta o manifesto liga Gilberto Kassab ao período ditatorial (1964-1985) pelo fato do candidato a reeleição ser do DEMO, antigo PFL que teve sua origem no regime militar.
Gilberto Carvalho, comandante da tropa de choque do Palácio do Planalto para salvar a campanha de Dona Supla, não só apoiou como deu seus pitacos para a formulação do manifesto. Segundo estes padres progressistas, só Dona Supla pode tratar os excluídos de forma digna. O Papa Bento XVI deveria tomar conhecimento do que está acontecendo nas paróquias paulistanas.
Padre tem que cuidar da alma do povo. E o povo está sedento de Deus. Talvez seja por isso que a Igreja Católica esteja perdendo fiéis. Porque a pessoa sedenta de Deus quer ouvir a Palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus Cristo e não um manifesto escrito por Gilberto Carvalho, um quase padre, e o padre Júlio Lancelotti.
Ah, o panfleto diz que é dever do cristão acabar com os resquícios da ditadura. Mentira! O dever do cristão é seguir os ensinamentos de Deus, é seguir o que Jesus Cristo disse na Bíblia. Infelizmente, até hoje, a Teologia da Libertação ainda contamina o catolicismo. Teologia esta que usa o santo nome de Deus em vão para fazer “justiça social”. Precisamos de católicos corajosos que incentivem o povo a ler a Bíblia e não manifestos nojentos como este.
Bem, vamos acabar com os resquícios da ditadura? Que tal perguntar para os cem padres que assinam o manifesta pró-Dona Supla se eles topam escrever outro defendendo a democracia em Cuba, ou na China, ou na Coréia do Norte?
Já que estes padres progressistas reinventam o novo dever do cristão, relembro aos meus cinco leitores o que disse Jesus aos seus discípulos: Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei (Mt 28, 19-20). É isso! Não sigam o que cem padres malucos pelo comunismo ordenam. Sigam o que Jesus disse, o que está na Bíblia, a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: