quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eu já ouvi isso antes

Só pra não dizer que eu parei de falar da política goiana. Vejam o que O Globo online traz hoje:

RIO - O candidato a prefeito do Rio Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) ironizou nesta quarta-feira o apoio do senador Marcelo Crivella (PRB), candidato derrotado no primeiro turno, a seu adversário Eduardo Paes (PMDB/PTB/PP/PSL).

- No primeiro turno, vencemos a máquina municipal e universal. Neste segundo turno, vamos vencer as máquinas federal e universal - comentou o candidato, em referência ao apoio do governador Sérgio Cabral e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paes, e ao fato de Crivella ter sido bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Isso me faz lembrar a campanha municipal de 2004 aqui em Goiânia. O então candidato Iris Rezende disse que venceria os governos municipal, estadual e federal. Trocando em miúdos: Iris venceria de Pedro Wilson, que tentava a reeleição, e que tinha o apoio de Lula, e de Sandy Júnior que tinha o apoio do então governador Marconi Perillo. Nesta época, Iris não era um lulista. Dizer que o PT poderia se aliar ao PMDB de Iris Rezende levaria uma bandeirada de algum petista.
Iris só não poderia vencer a esfera universal, como espera hoje Fernando Gabeira. Porque os “bispos” da Universal são aliados de carteirinha do velhinho.

Nenhum comentário: