quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pela liberdade de expressão

Quer dizer que o Tribunal Superior Eleitoral pensa em rever a restrição da propaganda eleitoral na internet. Tem que rever mesmo. Segundo a Folha online:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve alterar a resolução que proíbe a publicação propaganda eleitoral e opiniões sobre candidatos em sites de jornais. A proposta de alteração será analisada na sessão nesta quinta-feira (16).

A proposta de alteração da resolução será apresentada pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. O objetivo é esclarecer que a proibição restringe-se às emissoras de rádio e televisão e suas respectivas páginas na internet.

Ayres Britto diz que as emissoras de rádio e televisão são serviços públicos outorgados por meio de concessão ou permissão do governo federal. Por isso são proibidas de exercer qualquer influência nas disputas eleitorais.


Lembro do Boris Casoy comentando a restrição de opiniões sobre os candidatos em época de eleição. Lembro da crítica que ele fazia à esta restrição. Eu não sei se o jornalista continua com a mesma opinião. Eu sim. Eu concordo com Boris. Tem que haver liberdade de expressão. Deve-se informar e comentar o fato. Cabe ao eleitor decidir em quem votar. Cabe ao eleito se acata a opinião que foi publicada ou se muda de opinião a respeito de tal candidato.

Nenhum comentário: