sábado, 18 de outubro de 2008

Lula prepara a saída dos palanques

No Jornal do Brasil


Em Moçambique, Presidente diz que encerra participação em campanhas neste fim de semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que encerra sua participação nas campanhas eleitorais do PT neste final de semana. Lula participará de atos de apoio às campanhas de Marta Suplicy (PT) e de Luiz Marinho (PT), que disputam as prefeituras de São Paulo e São Bernardo, respectivamente.
– Vou ter um ato em São Paulo, amanhã (hoje), com lideranças populares. Pelo menos é o que fui avisado. E domingo estarei participando de outro ato, o meu último na campanha do companheiro Luiz Marinho, lá em São Bernardo do Campo – disse Lula, antes da cerimônia de inauguração de instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Maputo, em Moçambique.
O presidente afirmou que após essas participações, voltará para Brasília e se recolherá ao palácio.
– Aí encerro a minha participação na campanha. Durante a semana, eu volto a Brasília para fazer o que tenho fazer: trabalhar, trabalhar, trabalhar...

Transferência

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), comparou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma assombração e comemorou o resultado dos candidatos do PSDB no primeiro turno das eleições municipais.
– Esse esquema do Lula chegar como assombração e mudar eleição não existiu no Nordeste. Não existiu em Petrolina (PE), não existiu em Jaboatão (PE), em Garanhuns (PE), em Natal (RN). Em quase todos os lugares tinhamos candidatos fortes – afirmou Guerra, durante ato de apoio à candidatura de Orlando Morando (PSDB) à Prefeitura de São Bernardo.
O ato contou com a participação de uma comitiva tucana formada pelo presidente estadual do PSDB em São Paulo, deputado Mendes Thame, e dos deputados tucanos de São Paulo, Antonio Carlos Pannunzio, Duarte Nogueira, William Woo e Paulo Renato Souza.
Guerra comemorou a vitória do partido nas capitais Curitiba e Teresina, onde no primeiro turno os prefeitos Beto Richa e Silvio Mendes, respectivamente, foram reeleitos com mais de 70% dos votos válidos.
O senador também minimizou a presença de Lula em São Bernardo neste fim de semana para participar de ato da campanha do candidato Luiz Marinho (PT) e ironizou a possível vitória do petista na cidade do ABC.
– Ele (Lula) é uma pessoa que tem uma grande capacidade de comunicação e vai fazer um discurso heróico se vencer aqui. Mas esta é a campanha mais cara de São Paulo. Aqui, existe um tsunami financeiro do PT – disse.

Nenhum comentário: