terça-feira, 14 de outubro de 2008

Depois falam que eu sou louco

Quando falo que Lula pode dar um golpe as pessoas me chamam de louco. Vocês viram que os petralhas não tiraram da cabeça a idéia de se criar aqui na Bananica uma Assembléia Constituinte. O que essa gente quer? Essa gente quer mais poder. Essa gente quer continuar no poder por muito tempo. Os petistas odeiam a Constituição em vigor desde o seu nascimento há vinte anos. Eles querem fazer a constituição deles que eles chamarão de “constituição do povo” contra esta “constituição da burguesia” como eles adoram chamar a atual Carta.
Já imaginou uma nova Constituinte? Talvez a primeira medida seja conceder ao Apedeuta a possibilidade de se reeleger quantas vezes lhe der na telha. Imagine os cargos a serem criados para abrigar não somente os aliados de plantão como os sindicalistas que só trabalham para fazer greves.
O ministro da Justiça Tarso Genro concedeu uma entrevista ao Jornal do Brasil no domingo passado. Disse que o atual sistema político estava falido, que era necessário uma reforma. Eles começam assim: falando que tudo está destruído e que é preciso reconstruir. Não é este o discurso petista? Quem não se lembra das marchas disso e daquilo cujo lema era “um outro mundo possível”? O petralhismo quer impor o seu mundo aqui dentro. Quer rasgar a Constituição para fazer outra que lhe dê todos os privilégios, todos os poderes e acabe com os espaços da oposição. Aliás, no outro mundo deles, quem é da oposição é contra o “povo”.
Precisamos ficar alertas para cada passo, cada discurso, cada ação dessas canalhas. Não são eles que devem nos vigiar e sim nós a eles. Eu não quero o mundo possível dos petralhas. Quero que a Lei seja cumprida. Se loucura é pedir o cumprimento da lei podem continuar me chamando de louco. Enquanto Lula e seus petralhas passarem por cima da Lei e eu acusar o golpe podem me chamar de louco.

Nenhum comentário: