quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dunga para o Tabajara Futebol Clube

Que Dunga não tem capacidade para treinar a seleção brasileira isso é verdade. O problema, minha gente, é quem o colocou lá. Esta pessoa se chama Ricardo Teixeira. Mas ninguém quer mexer com o atual presidente da CBF porque o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Então, como disse Dora Kramer logo após o Brasil ser oficialmente anunciado pela Fifa como sede da copa, Ricardo Teixeira é o rei destêpaiz. Até 2014 ele será paparicado, puxarão seu saco, enfim, ele sempre será o amiguinho que todo político gostaria de ter.
Desviei do assunto. Voltemos a Dunga. Não vi o jogo de ontem, mas imagino que foi uma catástrofe. Portanto, pediria que tirassem da calçada da fama do Maracanã as marcas dos pés de Kaká e a placa comemorativa ao gol que Robinho fez no jogo contra o Equador. Estes dois jogadores não fizeram nada de extraordinário e muito menos marcante para estar presente para sempre na estrutura daquele estádio. Mas, vocês sabem como são os puxa saco de plantão.
Dunga disse na entrevista coletiva após o jogo contra a Colômbia que já sabia com quatro dias de antecedência que seria vaiado no Maracanã. Ora essa, sabendo com tanta antecedência assim o Anão não tentou evitar que isso acontecesse? É muito simples culpar a imprensa. O difícil para o Anão é reconhecer que lhe falta preparo, experiência, ou capacidade mesmo para comandar uma seleção brasileira. E não é de hoje que ele sabe muito bem que ser técnico da seleção brasileira tem lá suas regalias, mas tem que aturar as críticas. Ou ele esqueceu das pedradas que o time capitaneado por ele levou na Copa de 1994? Se Dunga não quer ser criticado, se ele detesta perguntas que não lhe agrade que vá treinar o Tabajara Futebol Clube, o pior time do mundo. Com certeza a entrevista coletiva será bastante agradável porque as perguntas serão conhecidas já que o todo mundo sabe que o Tabajara Futebol Clube é o pior time do mundo. Quem vai querer participar de uma entrevista coletiva de um time desse?

Nenhum comentário: