quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Novo líder assume com elogios a Alcides


Por Cristiane Lima
no Diário da Manhã
O tucano Evandro Magal foi escolhido pelo governador Alcides Rodrigues (PP) para representá-lo na Assembléia Legislativa. Magal toma o lugar que era do também tucano Helder Valin, eleito presidente da Casa no último dia 15. Na tribuna pela primeira vez como líder, Magal teceu elogios aos companheiros de parlamento e, principalmente, ao governador. A posse aconteceu durante sessão ordinária ontem à tarde. Novamente, desde a eleição consensual de Valin, oposição e situação atuaram do mesmo lado e fizeram discursos de união.No primeiro discurso como líder do governo, Magal prometeu ser um líder dedicado, humilde e trabalhador, empenhado em buscar uma liderança fraterna e de harmonia entre a base aliada e a oposição. Também disse que Valin e o atual presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), serão “espelhos” para a atuação no novo cargo.O deputado Helder Valin (PSDB) também usou a tribuna, mas para se despedir da função que ocupou nos últimos anos. O presidente eleito da Assembléia Legislativa agradeceu aos colegas e ao governador Alcides Rodrigues (PP). “Doutor Alcides me deu a oportunidade de ocupar a liderança e garantiu as condições para que eu fizesse um bom trabalho. Doutor Alcides é um estadista, um democrata. Nunca houve tanto respeito por parte do Executivo para com a Assembléia quanto agora”, elogiou.O presidente da Assembléia, Jardel Sebba, também cumprimentou o novo líder do governo na Casa. “Tenho profundo respeito e admiração por Evandro Magal, que é um deputado sério, atuante, combativo, com um grande caráter.” Jardel Sebba lembrou-se que ele foi um dos primeiros a sugerir o nome de Magal para a liderança. Durante as eleições da nova Mesa Diretora da Casa, no último dia 15, Jardel comunicava a todos que Magal era o seu favorito e chegou a chamá-lo de “próximo líder do governo” durante a contagem dos votos.Evandro Magal aproveitou para fazer um apelo à oposição pela unidade, visando ao bem comum do Estado. “Mesmo que surjam divergências, que haja sempre fraternidade e respeito nesta Casa”, pediu.
Vida Pública
Enquanto desejavam sucesso para Magal na nova função, deputados comentavam sobre a trajetória do tucano, de apenas uma década. O atual líder do governo foi eleito vereador em Caldas Novas quando tinha 21 anos, em 1997. Com 24, foi prefeito do município e, reeleito, ficou à frente da cidade até 2004. Após os dois mandatos, foi convidado pelo então governador Marconi Perillo (PSDB) para assumir a presidência da Metrobus. Em 2006 foi candidato a deputado estadual e obteve 23.919 votos, ficando na suplência do deputado licenciado e secretário da Segurança Pública do governo de Alcides, Ernesto Roller (PP). Com o convite de Roller para assumir a secretaria, Magal tomou posse na Assembléia. Magal disse que a prioridade na Casa será a aprovação do orçamento do Estado para 2009. Evandro Magal foi candidato à Prefeitura de Caldas Novas nas eleições deste ano, mas foi derrotado por Ney Viturino (PSC). O deputado, que não nasceu Magal, disse que teve infância difícil. Evandro Abadia Corrêa Silva, 32, ganhou o “sobrenome” porque costumava imitar o cantor Sidney Magal com grande desenvoltura. Natural de Palmelo, município com pouco mais de dois mil habitantes, que fica a 200 quilômetros de Goiânia, o novo líder diz que se orgulha do passado.Ele lembra que já vendeu picolés e foi engraxate. Nessa época, além do dinheiro ganho pelo trabalho, ainda tirava uma gorjeta imitando o cantor de características latinas. Garante que – mesmo com cabelos e olhos mais claros que os do cantor – fez sucesso na adolescência.O deputado lembrou da época em que trabalhou no rádio. Disse que aos 12 anos conheceu o repórter esportivo Peninha, com quem começou a puxar fios em coberturas de jogos. Logo foi convidado a ser auxiliar técnico na emissora. Depois foi sonoplasta e locutor de programa na Rádio Morrinhos AM. Depois que se mudou para Caldas Novas, comandou programa na Rádio Pousada e se tornou conhecido.
Comentário
Pois é, o governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, pode ficar tranquilo quanto a desenvoltura do seu novo líder. É a Sandra Rosa Madalena, é com quem ele passará, a partir de agora, a sonhar na Assembléia Legislativa.
Quero vê-la sorrir
Quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo
dançar sem parar

Nenhum comentário: