sábado, 25 de outubro de 2008

Deixa com o Iris

Goiânia está importante, hein? A ONU divulgou um relatório mostrando que ela é a capital onde as desigualdades entre ricos e pobres é mais gritante na América Latina. É claro que o prefeito reeleito Iris Rezende rebateu o relatório. Goiânia tem seus problemas? Tem! Mas qual cidade não tem, não é mesmo, prefeito? Iris disse que aqui em Goiânia não tem favelas.
Consultei o meu antigo, mas útil dicionário Silveira Bueno para saber o significado da palavra “Favela”. Ei-lo: Conjunto de barracos ou cortiços. Será que aqui em Goiânia tem barracos? Será que aqui em Goiânia tem cortiços? Talvez Iris Rezende conteste o que diz o dicionário.
Ele convidou os integrantes da pesquisa da ONU para visitarem Goiânia. Ah, mas se a comissão vier é claro que Iris vai tratar de dar um trato na cidade. Ele é o prefeito que nunca dorme. Passará as madrugadas maquiando a cidade. Se a comissão vier, vai ver e depois vai embora. E a maquiagem vai embora à primeira chuva. As mansões continuarão de pé, quanto aos barracos... Bem, deixa com o Iris. O seu Banco de Lotes é a solução. Nossos problemas se acabaram. Se o banco não funcionar culpemos os ricos. É assim que a gente resolve o problema de desigualdade.

Nenhum comentário: