quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A culpa é dos adversários

Na "guerra de informações" da polícia paulista, a primeira vítima foi a verdade. A segunda, a inteligência. Assim Elio Gapari termina seu artigo publicado hoje em vários jornais. Ele culpa o governador José Serra pela confusão entre as polícias civil e militar e pelo desfecho trágico do que aconteceu em Santo André. Pois é. Nós não podemos culpar Lula de nada, mas eles podem culpar os adversários de Lula.
Gaspari não fala no seu texto do discurso do Paulinho da Força e do BNDES clamando pela baderna, querendo bagunçar o coreto. É mesmo, Gaspari, a verdade morreu. Você simplesmente escondeu o que o Paulinho disse pouco antes do confronto entre as polícias perto do Palácio dos Bandeirantes.
Sim, o GATE errou feio ao permitir o retorno de Nayara ao cativeiro. Mas em nenhum momento o comandante da operação fugiu das suas responsabilidades. Em nenhum momento ele foi contra investigar como ocorreu o desfecho da tragédia.
O texto de Elio Gaspari é apenas um exemplo do que vai acontecer até 2010. José Serra será surrado em artigos, em greves, em discursos de humanistas que, na verdade, são lobos em pele de cordeiro. Enquanto isso Lula continuará impune. A culpa é dos adversários de Lula como mostra Elio Gaspari, Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e tantos outros.

Nenhum comentário: