terça-feira, 21 de outubro de 2008

Depois não venham me dizer que estão arrependidos

Pelo visto, só uma catástrofe tira a chave da porta da frente da Casa Branca de Barack Obama. Eu ainda acredito que John McCain sucederá Bush, mas pessoas muito mais famosas, inteligentes e conhecidas que este blogueiro já “obamaram”. Todos eles querem mudança. Enxergam naquele negro de 46 anos, que deseja ardentemente unir os Estados Unidos como o grande salvador da pátria. Muitos tentam disfarçar seu preconceito como fez Colin Powell: “Não voto em Obama porque ele é negro, voto porque ele tem um discurso inspirador” e outros adjetivos que todos nós já lemos e já ouvimos dizer.
A escolha é de cada um. Lá nos Estados Unidos isso é levado tão a sério que o eleitor é livre tanto para escolher o seu candidato como para ir às urnas. Quero ver se toda aquela multidão que chora a cada palavra que Obama fala vai sair de casa e ir até a urna mais próxima.
Muita gente está botando fé em Obama. Eu não! Já basta Lula que me iludiu em 2002. Tinha eu 19 anos. Graças a Deus, aos 25, digo que nem São Paulo: Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança. Quando me tornei homem, pus fim ao que era próprio da criança. Não acredito em discursos inspiradores. Isto é coisa de auto ajuda. Barack Obama daria muito bem como um grande palestrante motivacional. Mas, ele quer ser presidente dos Estados Unidos.
Muita gente o apóia. Podem apoiar. São livres. Mas depois não venham me dizer que estão arrependidos pelo apoio quando Obama mostrar que não era tudo aquilo que seus discursos inspiradores tentavam mostrar. Ah, nem adianta procurar palestra motivacional. Isso não funciona.

Nenhum comentário: