sexta-feira, 9 de novembro de 2007

E o fanfarrão anunciou a reforma

E não é que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, anunciou ontem a tão aguardada reforma administrativa? Quando peguei a edição de hoje do jornal O Popular não acreditei na manchete principal que falava do anúncio.
Resumindo a reforma: Cidinho vai acabar com algumas secretarias o que implica automaticamente na demissão de funcionários comissionados. Ou seja, vai ter gente da base aliada grilada com o Rei Cid porque vai ter que aturar choro dos seus afilhados.
Pela primeira vez, depois de sete meses no cargo, o secretário da Fazenda Jorcelino Braga deu sua primeira entrevista coletiva. Você acredita? O cara que tem a chave do cofre do estado não tinha dado nenhuma palavrinha para a imprensa desde que assumira a pasta.
Como eu já havia dito aqui no blog: não acredito nesta reforma. Enquanto a imprensa nacional criticava o bonde dos governadores liderados por Lula que foram até a sede da Fifa na Suíça acompanhar o anúncio do Brasil como anfitrião da Copa de 2014. A nossa imprensa nem perguntou para o governador quem pagou suas despesas. Ora, se o próprio governador gasta dinheiro (ninguém sabe de onde veio) para ir num evento cujo resultado todo mundo já sabia, como pode ele querer cortar gastos se não dá exemplo? Nesta crise financeira danada, como é que Goiás poderá sediar alguma coisa da Copa de 2014? E quem me garante que os cargos cortados e as secretarias extintas ou incorporadas a outras não voltarão a funcionar novamente? E os aliados que perderem as eleições do ano que vem vão sair com as mãos abanando?
Eu não acredito na reforma do fanfarrão Cidinho. Ainda mais pensando que o seu secretário da Fazenda foi o marqueteiro da sua campanha eleitoral no ano passado. Vai que essa reforma é só uma, como posso dizer, jogada de marketing, só vitrine para os bobos acreditarem.

Nenhum comentário: