domingo, 4 de novembro de 2007

Ricardo Teixeira é rei

Gosto muito de ler a coluna da Dora Kramer. Ela sim entende de política e sabe expressar suas opiniões de forma clara. Ainda bem que o jornal O Popular publica sua coluna. A original vem do Estado de São Paulo e, segundo minha colega da Banca da Praça do Sol, o jornal só chega aqui em Goiânia depois do meio dia. Só nos Domingos que é possível encontrar o jornal paulista nas bancas no período matutino.
Ontem, Dora Kramer falou sobre futebol. O que? Uma colunista da área política falando sobre futebol? Será que ela comentou sobre a polêmica entre o pentacampeonato do meu São Paulo e o do Flamengo?
Na sua coluna de ontem, Dora Kramer falou de Ricardo Teixeira. O sujo presidente da CBF que pressionou os políticos para que desistissem de assinar o requerimento que pedia uma CPI sobre o futebol. Rapidamente os parlamentares, retiraram suas assinaturas. Dora até questiona como pode Ricardo Teixeira ter mais poder para retirar assinatura de políticos no requerimento de uma CPI do que o próprio presidente da República que tem que satisfazer os parlamentares com liberação de verbas para emendas individuais, ou então parte para o mensalão claro e direto.
Nestes sete anos que separam 2007 até 2014 Ricardo Teixeira terá mais poder do que qualquer político no Brasil. Ele vai abafar denúncias de lavagem de dinheiro no mundo futebolístico, vai deixar correr solta a farra com o dinheiro público e, se for perguntado mais uma vez sobre a violência, vai dizer que isso é um “mal da humanidade” e que todo o país sofre com a violência.
Está posto no Brasil o Rei Ricardo Teixeira. Até 2014, toda a sujeira do mundo da bola vai pra debaixo do tapete. Está nas mãos do sujo presidente da CBF a indicação das cidades que vão sediar jogos da Copa. Qual político não quer ter um jogo da Copa na sua cidade ou no seu estado? Nestes sete anos todo político, todo puxa saco vai lá na sede da CBF beijar a mão do Rei Ricardo Teixeira. As denúncias de corrupção envolvendo o nome do sujo presidente da CBF, os esquemas de lavagem de dinheiro, Kia, Berezovisk e tantos outros cartolas vagabundos, tudo isso ou tudo que envolve isso é conversa da imprensa, é coisa de gente parecida com aquela jornalista canadense que questionou a violência no Brasil. Quem manda no Brasil agora é Ricardo Teixeira. Lula? Quem é Lula? Ah, aquele fracote que não consegue nem impedir a criação de uma CPI para investigar as falcatruas do seu governo. Ricardo Teixeira consegue coisas que nem Lula dá conta. Ricardo Teixeira foi melhor do que a nossa oposição: provou a inutilidade de Lula no comando destêpaiz. Aliás, quem comanda de agora em diante é o Rei Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: