sábado, 10 de novembro de 2007

Propaganda enganosa

O Tempo Novo acabou? Ué, mas não foi para dar continuidade às maravilhas deste tempo que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, foi reeleito? Nas eleições do ano passado Cidinho só começou a se aproximar de Maguito Vilela nas pesquisas depois que Marconi Perillo começou a aparecer mais na sua campanha.
Se agora nós vemos os fracassos dos dois governos de Marconi, não podemos nos esquecer que Cidinho era seu vice. Em outras palavras: Cidinho deu apoio à Marconi nos oito anos de glória do Tempo Novo que, agora, vemos que não passou de uma propaganda enganosa. O Tempo Novo pode-se resumir a isso: propaganda. O que seria de Marconi Perillo em 1998 se Nerso da Capetinga não tivesse deixado a Escolinha do Professor Raimundo, colocado uma panela na cabeça e sair por aí fazendo piada sobre o governo do PMDB, do governo de Íris Rezende e de Maguito Vilela? O que seria de Cidinho se Marconi não aparecesse na sua campanha e dissesse: “Este é o meu candidato”? Para ampliar um pouco este leque: o que seria de Lula em 2002 se não fosse a maquiagem que Duda Mendonça desenhou no rosto do Apedeuta transformando o “Sapo Barbudo” no “Lulinha paz e amor”?
Ouço por aí que a reforma administrativa sepultou o Tempo Novo. Será? Ainda não vi este reforma na prática. Ainda não vi secretarias extintas ou incorporadas a outras. Não vi a choradeira dos comissionados e o desespero dos seus padrinhos correndo atrás do prejuízo. Esta reforma não seria mais uma pegadinha do Tempo Novo? Mais uma armação do marqueteiro Jorcelino Braga? Eu não aplaudo esta reforma. Cidinho está no cargo há mais de um ano e só agora resolveu denunciar o estado paquidérmico e anunciar uma reforma “agora vai”. De propaganda enganosa já estou cheio. Veja o caso do leite. Aqui em Goiás passava direto na televisão várias propagandas incentivando o consumo do leite. Foi só fazer uma fiscalização um pouco mais séria no produto anunciado para encontrar de soda cáustica à coliformes fecais passando pela água oxigenada. O Tempo Velho já está empoeirado. O Tempo Novo é apenas uma propaganda enganosa. Não tem Nerso da Capetinga nenhum que me faça acreditar nesta reforma “agora vai”. Marconi e Cidinho nos enganaram. Eles não consertaram a cagada deixada por Íris e Maguito. Eles jogaram merda no ventilador. É só uma fiscalização mais séria para mostrar não somente que o leite está estragado como que a propaganda do Tempo Novo não conseguiu esconder os coliformes fecais que estão impregnados no estado paquidérmico. Paquidérmico! Um nome que chama atenção. Vai ver isso seja uma idéia do marqueteiro Jorcelino para a propaganda da reforma “agora vai”.

Nenhum comentário: