segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Quem vai encarar a dieta?

Por enquanto é só especulação. O que aparece nos jornais daqui de Goiânia é o que dizem aliados do governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho sobre a tão falada e nunca anunciada reforma administrativa. O que está sendo dito por aqui é que Cidinho pretende cortar secretarias, salários, cargos comissionados. Será que ele vai dar conta do recado? Eu duvido. A base aliada está rachada. Os puxa saco de Marconi Perillo não querem largar o osso e os lambe botas de Cidinho querem mais espaço no governo. Ano que vem as eleições municipais vão tomar a agenda do Palácio das Esmeraldas. Os aliados de Cidinho querem uma “ajudinha”. Com um estado paquidérmico nas mãos será que o Rei Cid vai dar conta de alegrar os aliados? Tem muita coisa obscura nesta reforma. Ninguém de dentro do governo dá respostas completas sobre o que será feito. Somente especulações, nada mais do que especulações.
E depois das eleições municipais? Os governantes sempre criam cargos, inventam secretarias para abrigar aquele aliado que não conseguiu se eleger numa determinada eleição. Será que Cidinho vai abrir o leque para que mais gente inche o estado?
São muitas as perguntas e poucas as respostas. A verdade é que o estado está gordo e precisa queimar muitas calorias. Resta saber se os aliados estão preparados para o regime e se Cidinho topa manter a dieta depois de tudo. Aos deputados estaduais resta o limão para tentarem fazer uma boa limonada. Não engorda, mas é bastante amarga.

Nenhum comentário: