domingo, 4 de novembro de 2007

Uma coisa liga a outra

Estava vendo no You Tube uma entrevista do ator Dan Stulbach no Juca Entrevista. Mas por que procurei Dan Stulbach no You Tube? Além de ser um bom ator, ouvi sua participação durante a transmissão da Rádio Eldorado – ESPN no jogo Curintia x Atlético-PR. Já que o Curintia empatou e o ator Dan Stulbach estava falando na rádio, resolvi procurar a sua entrevista no programa de Juca Kfouri na ESPN. Eu sabia que a entrevista estava lá no You Tube, mas não tinha clicado para vê-la. Cliquei e comecei a ver. Juca falou que Dan apresenta o programa Fim de expediente na Rádio CBN. O programa só vai para a cidade de São Paulo porque lá não é obrigatório passar a Voz do Brasil. O programa vai no lugar deste outro programa oriundo da ditadura Vargas. Goiânia está longe de São Paulo em muitas coisas. Quem sabe um dia aqui não acaba com este resquício do varguismo?
Pois é, cliquei no You Tube, comecei a ver a entrevista de Dan Stulbach no Juca Entrevista. Ao saber do programa de rádio Fim de expediente resolvi deixar a entrevista de lado e clicar no site da Rádio CBN. Achei o link do programa. Se aqui em Goiânia a Voz do Brasil ainda tem lugar obrigatório, na internet pode-se ouvir tudo que passa nas outras regiões e que não chega aqui.
Vi que um dos entrevistados do programa foi o jornalista Ricardo Noblat. Ele tem um blog sobre política. Fazia tempo que eu não dava uma passada no blog do jornalista do jornal O Globo. Mais uma vez deixei outra coisa de lado. Primeiro deixei o Juca Entrevista com Dan Stulbach. Depois deixei o programa de Dan Stulbach na CBN para ler o blog do Noblat. Parei e fiquei no blog do Noblat.
Mas por que parei no blog do Noblat? Ele é mais interessante que o programa de entrevistas de Juca Kfouri ou o programa de rádio comandado por Dan Stulbach que substitui o Voz do Brasil em São Paulo? Não. Foi a frase do dia escolhida por Noblat para encabeçar seu blog. A frase pertence ao deputado petista Fernando Ferro: Fui oposição muito tempo. Agora sou governo e gosto muito. Não pretendo mais deixar de ser. Desejo longa vida à oposição... na oposição.
Fiz toda esta viagem pela internet para cair nesta frase. Sim, meus amigos, esta frase me fez pensar. Saí da Rádio Eldorado ESPN, passei pelo You Tube vendo o Juca Entrevista, depois dei um pulo no programa Fim de expediente de Dan Stulbach e parei no Blog do Noblat. Neste blog me deparei com esta frase que representa toda a tentação autoritária do petismo. Esta frase resume a vontade dos petistas de permanecer no poder, de dar forças para que Lula dispute um terceiro mandato, que a ditadura volte ao território nacional.
Fernando Ferro é um daqueles deputados petistas que falam sobre o terceiro mandato de Lula sem receber nenhuma bronca seja do partido dele, seja do próprio presidente. No PT a ordem é permanecer no poder por um longo período de tempo. A frase de Fernando Ferro representa o pensamento do petismo. Eles gostam do poder. Eles querem ficar no poder. Voltar para a oposição? Nem pensar! O petismo já tem seus lulistas bolivarianos espalhados por aí descendo a lenha em quem critica o lulismo e exaltando os feitos nunca vistos na história destêpaiz.
Vocês acham que Fernando Ferro vai receber alguma advertência do PT? Claro que não. Lula nega o terceiro mandato, mas não manda calar a boca os cupanheros que insistem em jogar a democracia na lata do lixo.
Uma coisa liga a outra. Na internet tudo está conectado, interligado. O PT está ligado ao atraso, à censura, à ditadura, à permanência de Lula no poder por muito tempo e o gozo de estar no poder. Até 2010 muita coisa pode acontecer, inclusive a tentação autoritária petista virar realidade. Esta gente está ligada à muita coisa podre. E podridão tem que ir para a lata do lixo e não a democracia, como desejam Fernando Ferro e o seu partido.

Nenhum comentário: