sábado, 6 de setembro de 2008

Volto a repetir

Sempre escrevi aqui: nunca acredite naqueles que dizem que são salvadores do povo, amantes do povo, defensores do povo ou qualquer outra coisa do povo. Volto a escrever e escreverei de novo se for preciso. Mais abaixo tem uma reportagem do Estado de São Paulo que fala que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz que usar carros de luxo apreendidos na Operação Satiagraha. É mesmo? O grande Protógenes querendo usar carros de luxo. Aliás, ele usa uma Land Rover (os petralhas adoram este carro) apreendido da MSI, aquela antiga parceira do Corinthians. A PF abriu uma sindicância sobre o caso.
Relembro um trecho da entrevista que o delegado da PF concedeu à Folha de São Paulo no dia 03 de agosto: Meu comportamento é como o do cidadão que há muitos anos se vê sem solução para situações que ocorrem no país, em especial no combate à corrupção. Esse trabalho foi praticamente um grito que saiu da garganta de todos os brasileiros que se sentiam oprimidos por estarem, aí sim, algemados por poderes que até então não identificamos. A sociedade estava com isso entalado na garganta e fui apenas o instrumento desse povo que se vê oprimido quando tem diante de si vários atos de corrupção, de desvios de recursos públicos.
Fui o porta-voz do grande grito contra a corrupção no país.
Pois é. O “instrumento do povo”, o “porta-voz do grande grito contra a corrupção no país” sai pelas ruas com carros (dos bons) apreendidos nestas operações. Volto a repetir: não acreditem em que se diz salvador do povo, amantes do povo, defensores do povo, “instrumentos do povo” ou “porta-voz do grande grito contra a corrupção no país”. Quero saber se alguém vai dar um grito para o Protógenes devolver a Land Rover.

Nenhum comentário: