segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eles na TV

Gilvane Felipe falou em reforma tributária e menos impostos. Como é que é? Será que o prefeito pode fazer a reforma tributária? Talvez seja por isso que esta reforma nunca saiu do papel. Falta um prefeito criativo e belo para fazer tal coisa. Ainda bem que Gilvane não é belo. Será que ele é criativo? Pelas pesquisas eleitorais não saberemos se ele será um prefeito criativo.
Martiniano Cavalcante (PSOL) usou uma frase parecida com a do Gilvane: “a periferia será o centro”. O psolista quer levar bancos e o correio para a periferia. Banco? Será que Martiniano conversaria com a galera do Itaú, do Bradesco ou do HSBC para levar mais agências para os bairros afastados de Goiânia? Será que ele conversaria com algum petista para levar ou o Banco do Brasil ou a Caixa para a periferia? Será que Martiniano entraria em contato com o governo Lula para levar mais Correios para fora do centro da capital? Sei lá... Martiniano não rasgaria seu passado esquerdista só para sentar numa mesma mesa com os banqueiros. Ainda mais depois que a Heloísa Helena (aquela que está querendo censurar um jornal lá de Maceió que falou mal dela) disse que Martiniano Cavalcante não se vendeu. Será que Martiniano se venderia para cumprir promessa de campanha? A mesma coisa que disse sobre Gilvane falo para Martiniano: não saberemos se ele vai se vender quando for prefeito, de acordo com as pesquisas.
Sandy Júnior (PP) continua atacando Iris Rezende (PMDB). O tema do seu programa foi ação social. Assistindo ao seu programa fiquei pensando: engraçado, fora de época de campanha a culpa pela pobreza é da sociedade. Em época de campanha a culpa é do governante. Que coisa, não? Ah, ele falou das creches que o governo estadual transferiu para a prefeitura. Sandy Júnior nem comentou a pesquisa Serpes divulgada pelo O Popular de hoje. Também, 55% de diferença do segundo para o primeiro colocado... Abafa o caso.
Iris Rezende fechou a noite relembrando do seu amor em construir casas para quem precisa. E da-lhe lembrança do que ele fez quando era governador. E da-lhe pessoas felizes por morar numa casa construída por Iris. O entrevistado não sabia se agradecia primeiro a Deus ou a Iris. Lógico que o programa peemedebista de hoje falou da corrida contra o tabagismo que Iris participou. É, o velhinho me deixou com inveja. Eu não agüentaria correr o que ele correu. Sandy Júnior nem quis desafia-lo. O programa de Iris mostrou a pesquisa Serpes. Mas, cá pra nós, quando o PMDB começou disparado e sempre falava do “segundo lugar” nunca deu certo. Será que agora vai? Será que Iris vai vencer esta eleição com um pé nas costas? De acordo com as pesquisas eleitorais, dia 5 de outubro será o dia de Iris coloca os pés no chão.

Nenhum comentário: