sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eles na TV

Sandy Júnior (PP) abriu o horário político hoje falando em infra-estrutura. Mostrou os carnês de IPTU que, segundo a propaganda, aumentaram 2000% depois que o asfalto chegou às ruas de terra. Sandy prometeu muita coisa. Desde a construção do Hospital Municipal de Goiânia até o metrô no Eixo Anhanguera. Se as pesquisas estiverem erradas e Sandy vencer Iris Rezende quero ver se ele terá coragem de peitar os donos das empresas de transporte coletivo para construir metrô. Ah, é bom lembrar que nas cidades que contam com o metrô não há conforto e o passageiro sofre com a demora. Quer ver como anda o metrô de São Paulo? É só assistir ao Brasil Urgente com José Luiz Datena. Ele falou também que vai fazer asfalto, mas não vai aumentar imposto. Se as pesquisas estiverem erradas e Sandy for eleito já imagino ele falando que tem dinheiro para o asfalto, mas não tem para o metrô e vice-versa.
Outra vez a propaganda de Iris Rezende (PMDB) mostrou pessoas felizes que não sabem a quem agradecem primeiro: a Deus ou a Iris. O programa falou sobre ação social. Iris disse que reduziu o número de crianças abandonadas nas ruas. Será? Dê uma voltinha pelas ruas e você verá que não é bem assim. Foi muito otimismo para uma área que não está tão bem assim. Mas, o que esperar de uma propaganda eleitoral de um candidato à reeleição.
Gilvane Felipe (PPS) voltou a falar sobre a reforma tributária. Falou que a culpa dos comerciantes pagarem mais impostos é da atual administração. Mas espere um pouco. A reforma tributária não está empacada lá no Congresso Nacional? É preciso ser criativo e belo para compreender as propostas de Gilvane.
Fechando o horário eleitoral Martiniano Cavalcante (PSOL), assim como Sandy Júnior, criticou o aumento do IPTU por conta do asfalto. Criticou também o fato do imposto cobrado no Jardim Curitiba ser o mesmo cobrado no Alfaville. É o aquela idéia socialista atrasada de que a culpa de tudo é do rico. Martiniano até que melhorou seu programa eleitoral comparado com as eleições anteriores. Só falta alguém avisar para ele que este negócio de socialismo acabou.

Nenhum comentário: