terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Há um ano

Hoje é dia 1º de janeiro de 2008. Há um ano atrás (talvez nesta mesma hora) Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, tomava posse como governador de Goiás. Há um ano atrás descobrimos que todas as maravilhas que o Tempo Novo anunciou nas propagandas veiculadas nas duas gestões de Marconi Perillo no Palácio das Esmeraldas era tudo enganação. O plano não funcionou. Aliás, funcionou em partes porque Cidinho foi reeleito com a promessa de continuar o que Marconi estava fazendo desde 1998. Mas, Cidinho decidiu mostrar para todo mundo o que ele tinha escondido desde a sua primeira posse no dia 1º de abril de 2006. Cidinho mostrou que o estado estava quebrado, que tinha que fazer mudanças, que tinha que fazer reformas, que tinha que implementar medidas drásticas para equilibrar as contas públicas, que tinha que fazer um monte de coisas, que tinha... que...
Pois é. Um ano depois e nada de medidas drásticas para conter o caos financeiro. A reforma administrativa demorou a ser anunciada. De janeiro até novembro Cidinho só ficou prometendo para depois o que ele deveria ter feito logo no primeiro dia da sua primeira posse. Não fez! Preferiu esconder! Então, toma que o filho é teu!
Eu falei em reforma administrativa? Eu falei em tomar medidas drásticas? Eu relembrei as promessas feitas por Cidinho há um ano atrás? Me enganei. A reforma administrativa ainda é um papel. Um papel que Cidinho e seus auxiliares ainda estão estudando. De tanto estudar essa gente vai acabar ficando craque em como anunciar uma reforma administrativa e não colocá-la em prática. Estamos quebrados, falidos. Há um ano que estamos quebrados e falidos e o governador ainda estuda reformas, medidas drásticas, cortes. Nem parece aquele Tempo Novo da campanha eleitoral de 2006.

Nenhum comentário: