quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vai ser divertido

De 1989 até 2006, Lula foi o candidato presidencial do PT. Só em 2002 que o sonolento Eduardo Suplicy desafiou-o para uma prévia. O resultado todo mundo já sabe. Agora o PT procura alguém para tentar suceder Lula em 2010. Isto é, se o Apedeuta não acordar irado e decidir mudar a Constituição (ou rasga-la de uma vez) e tentar o terceiro mandato.
O PT não tem ninguém de peso. E estas eleições municipais mostram que a popularidade de Lula não significa transferência de votos para o candidato que divide palanque com o fundador do Foro de São Paulo.
Tarso Genro concedeu uma entrevista hoje para a Agência Brasil. Disse que Dilma Rousseff é a candidata de Lula para 2010. Mesmo? Já estou até imaginando Dilma sambando, colocando chapéu, boné, dançando funk. Será muito divertido ver a ministra sisuda tentando sorrir naturalmente. Vai ser difícil para os petralhas em 2010. Li em alguns jornais que tem gente que não gosta da Dilma. Mas vai ser divertido vê-la perder peso, colocando botox na cara, dando um trato na beleza. Afinal, a ditadura acabou e a nossa guerrilheira pode se maquiar a vontade. O capitalismo não tem remorso. É como eu escrevi aqui outro dia: Vai lá, Dilma, samba, samba que eu quero ver.

Nenhum comentário: