sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tá muito divertido

Infelizmente Iris Rezende venceu as eleições aqui em Goiânia no primeiro turno. Então, lá vou eu espinafrar Gilberto Kassab e Dona Supla em São Paulo e Eduardo Paes e Fernando Gabeira no Rio de Janeiro. Como Paes é figurinha aqui no blog, continuemos.
Não sei se a UOL News ainda disponibiliza nos seus arquivos os vídeos dos depoimentos da CPI dos Correios em 2005. Mas eu sempre assistia àquelas cenas. Vi ali Roberto Jefferson dizendo na frente do José Dirceu que o ex-guerrilheiro lhe despertava os instintos mais primitivos, vi Duda Mendonça chorando ao afirmar que recebeu dinheiro do PT no exterior. Enfim, tinham vários vídeos que poderiam ser vistos a qualquer hora e que mostravam a lama que o petralhismo despejara no país.
Um dos depoentes da CPI dos Correios foi Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT e amigão do carequinha Marcos Valério. No depoimento, Delúbio parecia estar bêbado ou sob efeito de remédios. Com a voz mole, não querendo falar muita coisa, Delúbio respondia as perguntas dos deputados e senadores sempre com aquele sorrisinho cínico.
Um dos deputados que reclamaram do comportamento de Delúbio foi o então tucano Eduardo Paes. Lembro do diálogo:

- Por favor, senhor Delúbio, eu sei que o senhor conhece muita gente aqui, mas eu pediria que o senhor se concentrasse no depoimento.
- Não, eu só estava cumprimentando um colega meu ali.
- Tá muito divertido isto aqui.
- Não, não está não.


Nesta época, meados de 2005, Lula e o PT não sabiam o que fazer com as denúncias que não paravam de pipocar na imprensa. Oh, maldosa imprensa! E Eduardo Paes era um daqueles que se irritaram com o deboche do petralha que indicava os deputados que deveriam receber a grana do carequinha.
Três anos depois vemos que Eduardo Paes entrou no divertimento petralha. E daí se teve mensalão? Aliás, o mensalão existiu? Ao pedir desculpas à Lula pela sua atuação na CPI dos Correios, Eduardo Paes simplesmente nega o que foi investigado e comprovado na época. Quer dizer: ele errou, os petralhas eram santos. Pois é, este mentiroso quer ser prefeito do Rio de Janeiro com o apoio de Lula. Eu gostaria muito que Eduardo Paes se concentrasse no que ele fez na CPI dos Correios. Que nada, ele está ali tentando atrair a atenção de Lula. E acha as roubalheitras petralhas uma diversão. É como Delúbio Soares previu numa entrevista ainda em 2005: o escândalo do mensalão vai virar piada de salão. E nós vemos um dos caras que mais combateram a organização criminosa petralha apoiar os que pegaram dinheiro não contabilizado. Tá muito divertido isto aqui, né Eduardo Paes?

Nenhum comentário: