sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Tem gente boa do lado de lá

Como disse aqui, minha rotina foi quebrada. Meus amigos detestam minha rotina. Saio pouco de casa, fico tranqüilo aqui, lendo meus livros, escrevendo aqui no blog, indo para o meu trabalho ou para a faculdade. Como estou de férias das minhas duas ocupações, tenho tempo para escrever aqui e ler os livros que preciso ler. Meus amigos detestam minha rotina, mas eles sabem que eu os amo demais.
Minha rotina foi quebrada porque recebemos aqui em casa a visita de uma prima do meu pai. Ela veio resolver umas pendengas aqui em Goiânia. Quem lê o blog sabe que sempre critico a esquerda. E não há de ver que esta prima do meu pai, ou minha prima segunda, é de esquerda? Mas, ao contrário da maioria dos esquerdistas, ela pensa, ela dialoga, ela sabe conversar. Passamos a noite inteira ontem conversando. Sim, falamos mal do Lula. Ela já não acreditava no Apedeutakoba. O blogueiro aqui acreditou e votou nele em 2002. Contei minha decepção. Rimos. O bom de conversar com pessoas que pensam, que não colocam a ideologia na frente da vida é isso: saber rir de certas coisas. Falei da minha decepção em ter votado no Apedeutakoba e que nunca mais votei em petista. Falei que eu até tentei entrar “na luta”, mas não deu certo. Vi muita porqueira num mundo que era dito como o mais limpo de todos os mundos. Minha prima II está “na luta” porque acredita. Não fez que nem o PT que vendeu a alma para o diabo. Ela está do lado de lá porque acredita. Fiquei feliz de ter conversado com ela. Mesmo não concordando em alguns pontos demos muitas risadas. Mais importante do que qualquer ideologia é ter um sentido na vida, é fazer alguma coisa que você acredita, que você saiba que está certo não se importando com o que os outros vão dizer. Pode até discordar aqui e acolá, mas sempre mantendo o diálogo fraterno e amigo. Eu não gosto muito de quebrar a minha rotina, mas quando a quebra é legal, vale alguma coisa, a gente releva. É muito bom saber que tem gente boa do lado de lá, apesar dos sujos, fracos e imbecis petistas.

Nenhum comentário: