domingo, 6 de janeiro de 2008

Nem tudo está unido

O Popular de hoje fala da sucessão para a Prefeitura de Goiânia. Mostra que a base aliada ao Palácio das Esmeraldas está dividida. Assim como em 2004, pelo que vemos até agora, a base terá que escolher ou Sandes Júnior, ou Barbosa Neto. Este último garante que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, lhe assegurou apoio nas eleições de outubro próximo na época em que Barbosa apoiou Cidinho no segundo turno das eleições estaduais de 2006. Sobre Sandes pesa a derrota ainda no primeiro turno nas eleições de 2004.
O PT também está dividido. Historicamente o partido sempre lançou candidato próprio à prefeitura. Com Lula no Planalto as coisas mudaram. As alianças feitas lá em cima complicam as alianças aqui embaixo. Lá em cima Lula é aliado do PMDB. Aqui embaixo o PT se nega a fazer alianças com o “PMDB de Íris Rezende”. Porém, não podemos deixar de lembra que nas eleições estaduais de 2006 o PT apoiou Maguito Vilela no segundo turno que é do “PMDB de Íris Rezende”.
Assim como a base aliada estadual e o PT, o PMDB começa a mostrar suas rachaduras. Não podemos nos esquecer que Íris Rezende perdeu um grande aliado que estava sempre ao seu lado na prefeitura Flávio Peixoto. Peemedebistas já começam a mostrar que vão brigar pra valer tanto para ser vice na chapa de Íris como por alianças com outros partidos.
Portanto, nem tudo está perdido assim como nem tudo está unido.

Nenhum comentário: