sábado, 12 de janeiro de 2008

Recriação da CPMF?

Nunca antes na história destêpaiz um governo arrecadou tanto dinheiro do contribuinte como este. E nunca antes na história destêpaiz um governo teve tanta fome de grana como este. Com o fim da CPMF o governo fez uma verdadeira tempestade. Sim, tinha que cortar os privilégios dados por Lula. Mas, este discurso de cortes de gastos, de privilégios ficou apenas na retórica. A prática foi mais dura com o nosso bolso. Se acabaram com a CPMF, que arrecadava R$ 40 milhões, por que não aumentar outros impostos para ver se, pelo menos, esta grana perdida não seja recomposta em partes? É o que Lula fez: aumentou o imposto. Que beleza, não? O governo arrecada demais e, mesmo assim, quer enfiar a mão no nosso bolso.
O alívio do fim da CPMF durou pouco. Além do aumento de impostos, o governo fala em recriar a CPMF. Claro, eles devem fazer suas jogadas, suas armações e enfiar a mão no nosso bolso mais uma vez com mais um imposto com um outro nome. Sugiro que Lula peça uma ajuda para a Polícia Federal. Ela sabe muito bem batizar operações com nomes marcantes. Quem sabe alguma mente brilhante da PF não sugira à Lula um nome para um imposto que, nas linhas do papel, seria para a saúde, mas, na verdade, iria para outras áreas.
Quando a CPMF acabou, o governo disse que a saúde brasileira seria prejudicada. Como se a saúde brasileira fosse beneficiada quando a CPMF existia. É só dar uma olhada nos hospitais para ver as maravilhas que a CPMF promoveu. Nunca antes na história destêpaiz mesmo. Se a gente não ficar de olho nessa galera faminta por dinheiro, é bem capaz de um tal de imposto do cheque voltar, com um nome esdrúxulo, fazendo a alegria da cumpanherada que não terá que deixar o governo e muito menos perder privilégios porque mais dinheiro foi roubado do bolso do contribuinte para garantir a festa na Esplanada dos Ministérios. Nunca antes na história destêpaiz mesmo.

Nenhum comentário: