sábado, 19 de janeiro de 2008

A oposição também é um teatro, uma gozação

Começa a se abrir a cortina do maior teatro político já instalado em Goiás. A maior gozação política, a maior brincadeira política. Goiás durante oito anos foi administrado por meio de rádio e de televisão. Mostrou-se, principalmente nos últimos anos, que nós morávamos em um país de primeiro mundo. Quinze dias depois da eleição eles vieram mostrar que o Estado estava em situação pré-falimentar. Depois não querem que isso seja dito por nós como estelionato eleitoral. Ganharam as eleições mostrando uma coisa e 15 dias depois demonstraram outra completamente diferente.

Quem disse isso aí acima foi Adib Elias, presidente regional do PMDB, numa entrevista publicada na recente edição da Tribuna do Planalto. Sim, depois que Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, tomou posse pela segunda vez em janeiro de 2007, nós vimos o desmoronamento do Tempo Novo. As maravilhas anunciadas nas propagandas, o Estado enxuto que Marconi Perillo entregaria para Cidinho era tudo mentira. Cidinho, até hoje, não sabe como resolver o abacaxi que seu antecessor deixou. Entrega tudo nas mãos do seu secretário da Fazenda Jorcelino Braga.
Adib Elias classifica como teatro político o Tempo Novo. Sim, foi tudo um teatro. Desde 1999 que nós somos enganados. Desde 1999 que as propagandas do governo estadual lotam as televisões, os rádios, os jornais. Era tudo uma maravilha. Cidinho abre a cortina e mostra a podridão que o Tempo Novo escondeu. Aliás, Tempo Novo este que tinha Cidinho como vice-governador.
Mas, Adib Elias só avalia como teatro, como gozação a atuação do governo. E o PMDB que deveria fazer oposição a tudo isso aonde estava? A partir de janeiro de 1999, o PMDB ia para a oposição. E que oposição pífia eles fizeram. Eles sabiam do teatro marconiano e não conseguiram se opor às mentiras que estavam sendo feitas. Adib Elias classifica bem como um teatro político, uma gozação estes anos de Tempo Novo. Mas que a oposição foi podre, ineficiente, incompetente, isso não resta a menor dúvida. A oposição do PMDB também é um teatro, uma gozação. Um teatro que não sensibiliza e uma gozação que não tem um pingo de graça. Governo e oposição se merecem. Merecem tomates e ovos podres na cabeça.

Nenhum comentário: