terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Epa! Epa! Epa! Como é que é?

Ontem eu escrevi um post suspeitando da viagem de Lula a Guatemala para assistir a posse do novo presidente. Que nada! Isso era só um pretexto para Lula ficar ali perto de Cuba e fazer uma visita. Mais uma ditadura. Eta homi que gosta de ditador.
Leio na internet que Lula assinou com Raúl Castro, que comanda a ilha depois que Fidel saiu do governo para tratar da sua saúde, acordos econômicos dos quais o Brasil se compromete em reerguer Cuba. Epa! Epa! Epa! Como é que é? O ano de 2008 começou com o governo chorando por causa do fim da CPMF e da falta de R$ 40 bilhões que tal imposto arrecadava, mas tem dinheiro para enviar à Cuba? Para ajudar uma ditadura? Para acabar com os problemas do Brasil, um país democrático, Lula não tem dinheiro, mas para ajudar a ditadura cubana Lula não mede esforços e pega a caneta para assinar acordos. Com Lula na presidência o Brasil sempre se ferrou. Lula reconheceu a China como economia de mercado esperando em troca que os chineses apoiassem a entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Até hoje a China não fez nada pelo Brasil na ONU. Evo Morales assalta as refinarias da Petrobrás na Bolívia e Lula acha absolutamente normal. Pior. Um ano depois deste golpe do indiozinho, Lula faz a Petrobrás voltar a investir na Bolívia, sem saber se o indiozinho vai aprontar outra ou se os contratos continuarão sendo rasgados.
Lula adora ajudar os outros países, em especial quando estes países são governados por ditadores sanguinários. Também, o dinheiro que vai para lá não é dele. É meu, é seu, é o nosso dinheiro que vai para lá ajudar a reerguer o país massacrado pela tirania de Fidel Castro.

Nenhum comentário: