sábado, 19 de janeiro de 2008

Eles acham normal

A tropa de choque do governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, já está em ação. Eles defendem a concentração de poderes nas mãos de uma única pessoa, Jorcelino Braga, secretário da Fazenda. Apesar das críticas que estão sendo feitas, eles acham que é normal esta concentração de poderes para agilizar a reforma administrativa.
Eu não acho normal. Sei lá eu o que Jorcelino vai fazer com tantos poderes nas mãos. A cada dia que passa mais uma administração estadual vai parar na sua mesa. Isso não vai dar certo. Essa tropa de choque não contou pra ninguém sobre a crise financeira nos meses que antecederam as eleições estaduais de 2006. Por quê? Vai ver eles acham normal esconder crises financeiras em época de campanha para reeleger o governador que apóiam. Depois é só engambelar que tudo fica uma maravilha.
Francisco Gedda é presidente do PTN, aliado de Cidinho e foi um dos coordenadores da campanha de 2006. Ele disse uma frase interessante numa reportagem do Diário da Manhã de hoje: O governo administra com responsabilidade e com pé no chão. Se a estrutura continuasse do jeito que estava, seria um rombo sem fim. Bom saber disso. Bom saber também que Gedda foi um dos coordenadores da campanha de Cidinho em 2006. Se ele fala que a estrutura, do jeito que estava, causaria um rombo sem fim, ele já sabia disso durante a campanha eleitoral. Mas preferiu não contar pra ninguém. A mesma coisa fez o Jorcelino Braga. Ele foi o marqueteiro da campanha de Cidinho. É outro que não contou pra ninguém em 2006 que a estrutura do Estado, do jeito que estava, causaria um rombo sem fim. Mas preferiu maquiar o estrago que estava se formando com aquelas propagandas enganosas mostrando Cidinho um governador que daria continuidade às maravilhas do Tempo Novo. Essa tropa de choque sabia de muita coisa e não contou nada pra ninguém. Só pra garantir a vitória de Cidinho e uma aproximação maior com o poder. Eles acham normal a concentração de poder nas mãos de uma só pessoa (que não é o governador). Eles acham normal ver a estrutura do Estado esfarelar e não fazer nada a tempo para evitar que o rombo, de fato, viesse a acontecer. Eles acham normal tudo o que está acontecendo. Eu, pessimista que sou, acho isso tudo muito estranho. É estranho uma pessoa só concentrar tantos poderes. É mais estranho ainda a tropa de choque cidista saber que a estrutura do Estado estava desmoronando em 2006 e ninguém fez nada para conter o rombo. Ainda bem que nós somos diferentes. Eles acham normal. Eu acho tudo isso muito estranho.

Nenhum comentário: