quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A propaganda é a alma do Tempo Novo

Uma das marcas do Tempo Novo é a propaganda. Quando governador Marconi Perillo soube muito bem aproveitar disso. Quando as eleições para o governo do estado de 2002 se aproximavam e as pesquisas indicavam ampla vantagem do peemedebista Maguito Vilela, o Tempo Novo de Marconi decidiu investir pesado em propaganda. Mostrar na televisão o que o governo fez e o que ainda vai fazer. E não é que deu certo? Marconi desbancou Maguito não somente nas pesquisas, mas nas eleições na qual foi reeleito ainda no primeiro turno. Um dos trunfos de Marconi é usar a propaganda na mídia para divulgar as obras do seu governo.
Já o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, não tem usado a mídia para divulgar os seus feitos depois que se tornou hóspede do Palácio das Esmeraldas. A última pesquisa Serpes- O Popular mostrou que, em Goiânia, Cidinho é reprovado. Para ele a sua baixa aprovação se deve ao fato de não colocar na mídia os frutos da sua gestão.
Será que, a partir de agora, seremos bombardeados com propagandas do Tempo Novo que está ficando velho? Será que Cidinho vai começar a aparecer nos intervalos do Jornal Nacional para mostrar que o seu governo não está parado? Será que o Professor Raimundo vai liberar Nerso da Capitinga para dar uma forcinha para o governo de Goiás, como fez em 1998, 2002 e 2006?
Se Cidinho começar a mostrar na televisão o que ele tem feito neste tempo de governo corre um perigo danado. Desde sempre sua imagem está colada ao senador Marconi. Eu já escrevi várias vezes: Cidinho é Marconi. As obras de Cidinho são dele ou da gestão anterior? A imprensa goiana mostrou uma inauguração que Cidinho participou e que a obra foi feita na gestão Marconi. Cidinho só teve o trabalho de ir lá e arrancar o pano de cima da placa.
A propaganda é a alma do Tempo Novo. Fazer propaganda gasta um dinheirão e o governo de Cidinho não pode abrir o cofre para colocar na mídia as obras que ele diz ter feito. Se o estado está endividado como pode Cidinho fazer tanta coisa como ele diz que fez? Se o estado está endividado como pode Cidinho querer colocar na telinha os feitos do seu governo? Sem propaganda o Tempo Novo não é nada.

Nenhum comentário: