terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tocando o sino

Na Folha de São Paulo de hoje:

Em encontro amanhã no Planalto com representantes de movimentos sociais, estudantis e sindicais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma defesa enfática do atual modelo de política econômica, alvo de duras críticas desses mesmos movimentos desde o primeiro mandato petista.
Numa espécie de resposta sutil aos presentes, Lula irá relacionar a alegada eficiência dessa política com a possibilidade de manter os investimentos na área social durante a turbulência internacional.
A reunião foi convocada por Lula para, entre outros pontos, alertar os movimentos de que estão descartados, por ora, investimentos extras na área social, por conta da crise.
O presidente indicará que novos programas não devem ser criados até 2010 e dirá que as ações sociais em curso serão mantidas sem cortes.
Serão cerca de 500 representantes de movimentos sociais, sindicatos e entidades estudantis, desde MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UNE (União Nacional dos Estudantes) até indígenas, movimento negro, mulheres e empregadas domésticas.


Comentário

Depois o manipulado sou eu. Depois eu que tenho que ler comentários que gritam: “Pare de ser manipulado por aquele blogueiro”, “Acredite que tem jornalista comprado por Daniel Dantas sim”, “Você, seu reacionário de merda, idolatra aquele outro blog”. Vocês sabem que eu não vou responder aos comentários maldosos que vêm pra cá. Prefiro continuar na linha que sempre o blog seguiu desde outubro do ano passado quando estreou. Voltemos ao comentário da reportagem.

Abaixo disse que Lula segue a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso apesar de tê-la condenado nos oito anos de mandato do tucano. Lula disse que o Plano Real era um “estelionato eleitoral”. Vejam na reportagem da Folha que Lula defende a política econômica. Mas não esperem vocês que ele vai agradecer ao governo anterior.

Lula convocou uma reunião com os “movimentos sociais”. Isso demonstra quem são os manipulados. É só Lula toca o sino que lá vem os representantes do povo ou de qualquer outra coisa que saem das cabeças iluminadas dessa gente. Mais uma prova de que estes “movimentos sociais” são manipulados pelo governo. Mais uma demonstração de que, se eles se calaram durante o mensalão, foi porque Lula tocou o sino e eles correram para o Palácio do Planalto seguir as ordens do mestre.

Eu não idolatro ninguém. Só mexo o corpo quando toca o sino da Igreja. Os “movimentos sociais” sim idolatram Lula. Fazem tudo o que ele manda. É só Lula tocar o sino que eles correm para o Planalto a espera da primeira ordem. E engolem seco as críticas à política econômica.

Nenhum comentário: