sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Na época da campanha não era essa independência toda

Está dando o que falar a matéria do Popular de ontem sobre o corte nos investimentos para a Universidade Estadual de Goiás. O PSDB fala que isso é um absurdo, que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, não pode cortar investimentos da UEG porque a universidade é uma marca do governo Marconi Perillo.

Segundo o Diário da Manhã de hoje, Cidinho disse ontem:

O governo não foi do Marconi. Foi também do PP, do PTB, do PR e de todos os outros partidos que apoiaram e deram sustentação à administração passada, da qual eu inclusive participei. O titular da pasta do Executivo era tucano, mas o PSDB não ganha eleição sozinho. E nem administra.

Ao ler esta frase do governador lembrei da campanha eleitoral de 2006. Cidinho concorria a reeleição já que assumiu o cargo em 1º de abril de 2006, depois que Marconi Perillo deixou o Palácio das Esmeraldas para se candidatar ao Senado. Na época da campanha Cidinho não desgrudava de Marconi. Até o jingle da campanha cantava a união dos dois (no bom sentido, é claro):

Alcides e Marconi
Alcides e Marconi
Estou certo, sim senhor
Pra governador
Alcides é o nome


Agora Marconi e Alcides só trocam gentilezas na hora das fotos que serão publicadas nos jornais do dia seguinte. É sabido que os dois não se combinam mais. Alcides pode ser o nome, mas não junto com Marconi.

A UEG está indo para o buraco, Marconi e sua tropa de choque batem no governo e Cidinho tenta mostrar sua independência. Em pensar que em 2006 estava tudo uma beleza, que o Tempo Novo tinha feito tanta coisa... A maquiagem está sendo desfeita. Vemos as caras dos homens do Palácio das Esmeraldas como realmente são: restos de uma pintura que desmanchou com o tempo. Eles envelheceram, mas custam a reconhecer isso. Custam até reconhecer que há dois anos atrás eram carne e unha. Ah, hoje o Tempo Novo é apenas um retrato na parede e não dá não deixou nenhuma saudade em mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade,caro bloguista,é que o governo de Marconi Perillo foi a maior farsa que já existiu em Goiás.Cidinho está apenas tentando fazer um governo realista com o pé no chão,bem diferente do ex-governador que,para se auto promover com rios de dinheiro usado em propagandas e obras de necessidade duvidosa,sucateou as contas do Estado que a muito custo o atual governador tenta recompor.