quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Que Deus abençoe as pessoas de bom coração

Comentar ou não comentar a foto que aparece nos jornais de hoje? Lula observa Itajaí-SC alagada pelas fortes chuvas que castigaram Santa Catarina nestes últimos dias. Lula observa do alto, dentro de um helicóptero. Por que não desceu? Por que não sujou seus pés na lama que destruiu casas e soterrou pessoas? Lula só fica perto do povo em ocasiões especiais para ele é claro.

Muitos já comparam o que aconteceu em Santa Catarina com a destruição do Furacão Katrina que destroçou Nova Orleans nos Estados Unidos em 2005. A demora do governo Bush em agir já dava indícios de que seu segundo mandato seria um desastre. Tal comparação não convém. Depois do desastre do Furacão Katrina os americanos aprenderam a lição e já sabem o que fazer quando outro fato como o de 2005 se repetir. E aqui no Brasil? O que fazer para recuperar o Estado de Santa Catarina? O que fazer para colocar as coisas nos seus devidos lugares?

Neste momento é melhor deixar Lula vendo as coisas do alto, de dentro do helicóptero. Ele mandou liberar R$ 1 bilhão para reconstruir o estado catarinense. Em tempos de crise financeira será que o dinheiro vai chegar ao seu destino inteirinho, sem nenhuma verba desviada?

Que Deus abençoe os desabrigados pela chuva e que dê forças para as pessoas de bom coração que estão se desdobrando para ajudar as vítimas. As autoridades vêem as coisas por cima. Nos importemos e ajudemos aqueles que afundam o pé na lama literalmente para ajudar o próximo. Daqui de Goiânia mando meu apoio e aviso que já estão em andamento várias campanhas para arrecadar roupas, calçados e alimentos que serão enviados para Santa Catarina.

Deixem Lula ver as coisas do alto do seu helicóptero. Ele é um zero a esquerda (sem trocadilhos) nestas horas. O que importa mesmo é a ajuda que pessoas de bom coração estão prestando para quem mais necessita.

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo federal gastou 5 vezes mais no PAN do que liberou agora para as enchentes. Isso mostra as prioridades do nosso presidente.