quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O golpe de Evo e um repúdio à violência

Já estou imaginando os bolivarianinhos jogando a culpa na direita boliviana por conta do caos que se espalhou na região. Veja nos sites de notícias ou pela televisão. Aí eu fiquei pensando: e se Evo Morales fosse um presidente “papagaio de Washington” e fizesse reformas que, segundo a brilhante esquerda, estaria contra a vontade popular? E se os bolivarianinhos tocassem o terror contra um presidente “papagaio de Washington”? Ah, lógico, não seria um caos e sim a manifestação do povo consciente da opressão do imperialismo norte americano.
Repudio a reação violenta da oposição na Bolívia. Creio que ainda existem meios para se dialogar com o governo, apesar do índio de araque querer minar estas possibilidades.
É preciso rever o que este índio maluco está fazendo lá. Hoje já explodiram um gasoduto que abastece o Brasil. Lógico que a esquerda patética vai jogar a culpa na oposição direitista raivosa. Esta é uma reação contra a tentativa de Evo Morales de rasgar a Constituição boliviana. Reitero: repudio a ação violenta da oposição. Ação esta que já está prejudicando o lado de cá da fronteira. Mas Lula é amigo do indiozinho maluco. É bem capaz de Apedeuta fazer alguma coisa para ajudar seu colega de Foro de São Paulo.

Nenhum comentário: