domingo, 7 de setembro de 2008

Não seremos nada em 2014

Tem gente aqui em Goiânia que acredita que a capital do pequi vai ser sede de alguma coisa na Copa de 2014. Eu não acredito. Nunca acreditei. Basta ver no histórico do blog, principalmente na época em que o Brasil foi escolhido pela Fifa para ser a sede do mundial. Enquanto outras capitais se movimentavam para tentar a sorte junto à CBD, Goiânia foi ficando de lado. Enquanto São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte disputam onde será a abertura e o encerramento do mundial, Goiânia aproveitou a passagem do ex-técnico da seleção Luis Felipe Scollari, que foi a pé de Goiânia até Trindade pagar promessa ainda pela conquista do pentacampeonato mundial em 2002, e o nomeou embaixador da cidade na busca da tão sonhada sede. Você, nobre leitor, acredita que Felipão vai parar um treino do Chelsea para acompanhar os andamentos da escolha das sedes da Copa de 2014? É bem capaz de ele estar agora revoltado pelo Robinho ter ido para o Manchester City e não para a sua família (Em tempos de seleção comandada pelo Anão, que saudades da Família Scollari).
Goiânia não terá chance nesta jogada. A capital do pequi é perto de Brasília e Belo Horizonte. Com esse negócio de meio ambiente em alta é bem capaz de alguma capital da região norte conseguir abocanhar outra sede.
Só vi alguns vereadores falando na Copa de 2014. Aquelas propostas vagas de sempre. Talvez falaram porque não tinham outra coisa para dizer por conta dos pequeninos segundos. O que será que os candidatos pensam a respeito?
Durante a coletiva de imprensa na quinta feira, lá na Granja Comari, o Anão disse que o governador de Minas Gerais Aécio Neves telefonou desejando boa sorte para a seleção que enfrenta o Chile hoje em Santiago. Aécio Neves está abrindo os cofres não somente para eleger Márcio Lacerda para prefeito como para trazer a abertura da Copa para Belo Horizonte. Aí eu penso nos otimistas que acreditam que Goiânia vai mesmo ser sede de alguma coisa em 2014. Será que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, telefonou para o Anão desejando boa sorte? Será que o comitê (se é que ele existe) que defende Goiânia como sede está fazendo alguma coisa? Qual é a pauta da próxima reunião? Felipão comandando o Chelsea. Aécio Neves ligando para o Anão. E nós, de Goiânia, assistiremos ao jogo da seleção pela televisão. Exigimos apenas que o som da TV seja desligado. Já que não seremos nada em 2014 que nos poupem das gafes e das filosofias de Galvão Bueno.

Nenhum comentário: