quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eles na TV

Se depender dos nossos candidatos tudo em Goiânia será informatizado. Eureka! Era isso que faltava! COMPUTADOR! Gilvane Felipe (PPS) disse que vai informatizar a área da saúde. Será montado um banco de dados contendo tudo sobre o paciente. Um banco de dados criativo e belo. Um sistema interligado criativo e belo.
Todos os candidatos falam nisso. Pronto! O computador vai salvar tudo desde o trânsito até a saúde.
Sandy Júnior (PP) mostrou a importância do computador na vida das pessoas, mas pisou na bola ao dizer que a máquina propicia o aprendizado. Não! O aluno não aprende porque acessa a internet ou digita um texto no word. O aluno aprende estudando, lendo, discutindo. O computador é apenas um instrumento. Sem ele, o aluno pode sim aprender. Basta ter na escola uma biblioteca de qualidade, com livros de qualidade. E Sandy Júnior ainda insiste em dizer que é possível levar internet gratuita para toda Goiânia, apesar de vários especialistas na área dizerem que não é bem assim.
Vejam vocês o que é a natureza. Em posts anteriores critiquei o teatrinho tosco do programa de Martiniano Cavalcante (PSOL), não é mesmo? O teatrinho hoje até que foi legal. Continuou não tendo graça nenhuma, mas mirou em duas promessas de Sandy Júnior: praia em Goiânia e a tal da “onda verde”. Martiniano está mais sorridente. Deixou de lado aquelas críticas ancestrais contra o capitalismo, a burguesia e o imperialismo norte americano.
E Iris Rezende falou sobre os parques ambientais. Mostrou as belezuras, os locais onde foram construídos (no centro e na periferia). Ah, é lógico! Iris fez e vai fazer muito mais. Só faltou o locutor dizer que Iris vai construir parques não somente em Goiânia, mas em todo o estado. Calma, né? A Prefeitura de Goiânia precisa acelerar urgentemente a reforma no Lago das Rosas. Faço minhas caminhadas lá e a poeira que sobe das obras não é brinquedo. Tempo seco e terra não combinam. E faz tempo que o lago está em reforma. Quase que eu não assisto ao horário eleitoral. Porém, assumi aqui o compromisso de comentar para os meus cinco leitores Eles na TV.

Nenhum comentário: