segunda-feira, 6 de julho de 2009

Senador do PMDB pede saída de Sarney e critica apoio de Lula

No Estadão online

BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou nesta segunda-feira, 6, a intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado para garantir a permanência do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), segundo informações da Agência Senado. Jarbas é do mesmo partido de Sarney, mas pediu o afastamento do senador até o fim das investigações sobre os atos secretos e o favorecimento a parentes, revelados pelo Estado.


Nesta segunda-feira, Sarney determinou a investigação dos ex-diretores do Senado Agaciel Maia (diretoria-Geral) e João Carlos Zoghbi (de Recursos Humanos) , com base no trabalho da comissão de sindicância que investigou a existência de atos secretos que tratavam de contratação e exoneração de servidores algumas vezes amigos ou parentes de parlamentares.

A comissão de sindicância fez um levantamento da existência de mais de 600 atos não publicados no boletim administrativo do Senado e, também, a responsabilidade de ambos sobre os mesmos. A assessoria informou, ainda, que outra comissão investigará as responsabilidades individuais dos ex-diretores na edição destes atos. São essas responsabilidades que definirão o grau de punição de Agaciel Maia e Zoghbi.

O primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou que as punições variam de advertência até a demissão dependendo dos atos cometidos. "Como primeiro-secretário devo aguardar os resultados (dos trabalhos). Eu não posso e não devo fazer qualquer prognóstico no momento", disse o senador.
Comentário
Querem ver que os petralhas vão dizer que Jarbas Vasconcelos está a serviço de José Serra? Foi o que fizeram quando o senador concedeu uma entrevista à revista Veja criticando seu partido. Agora, Vasconcelos pede a saída de Sarney. Está certo. É uma pena que seja apenas uma voz solitária no meio de um partido oportunista e que quer corrupção mesmo.

Nenhum comentário: