domingo, 5 de julho de 2009

Zé Laia foi proclamado presidente pelo TSE Hondurenho

Navegando pelo site da Folha de São Paulo encontrei algumas notícias sobre a última eleição presidencial de Honduras cujo vitorioso foi Zé Laia. Vejam o que o jornal publicou no dia 29 de novembro de 2005:

As Forças Armadas de Honduras entraram ontem em estado de alerta diante da ameaça de uma crise política, depois que o Partido Nacional (PN), do governo, negou-se a aceitar a vitória do candidato do Partido Liberal (PL), o oposicionista Manuel Zelaya, proclamado presidente eleito ontem pelo Tribunal Supremo Eleitoral hondurenho. As eleições foram anteontem. O PN alega que o anúncio foi feito prematuramente, já que os votos ainda estão sendo contados, e anunciou a vitória de seu candidato, Porfirio Lobo Sosa. Segundo resultados parciais, Zelaya obteve 50,8% dos votos.
Zé Laia era oposicionista, venceu as eleições e foi proclamado presidente pelo Tribunal Superior Eleitoral hondurenho. As Forças Armadas estavam alertas por causa da crise política que ameaçava a ordem por conta dos partidários da situação que não aceitavam a derrota. No post seguinte mostro outra reportagem da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: