sábado, 6 de dezembro de 2008

Brincalhão da Semana

José Nelton é o brincalhão da semana. Ontem, o Diário da Manhã mostrou a polêmica viagem dele e de mais outros dois deputados estaduais pelo leste europeu e Inglaterra. Na Assembléia Legislativa se discute os custos e os benefícios da viagem. José Nelton disse que a viagem era importante porque as maravilhas que ele os outros dois deputados viram no leste europeu e na Inglaterra poderão ser copiadas aqui em Goiás e tornar a vida dos goianos uma maravilha. Vai ver José Nelton vai propor a construção de máquinas de fazer neve em todas as cidades do estado para imitar o clima do leste europeu.

Hoje, ainda no Diário da Manhã, vimos que José Nelton foi o autor da solenidade que homenageou Iris Rezende pelos seus 50 anos de vida pública. Ele disse que todos os deputados concordaram com a homenagem. É mesmo? Quero ver quem concordou. Vai ver o plenário tinha duas ou três pessoas e mais José Nelton, a proposta da homenagem aprovada e por unanimidade.

E O Popular de hoje mostra mais uma do deputado peemedebista. Ele é o mais novo articulador do PMDB com o governo Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. José Nelton disse que Cidinho deu uma piscadinha e ele respondeu ao flerte. José Nelton é fácil demais. É só piscar que ele já abre as pernas, quero dizer, as portas para o diálogo com seus opositores. O som deste romance só pode ser Bruno e Marrone: Do jeito que você me olha, vai dar namoro.

Nesta semana José Nelton passou do leste da Europa para o flerte com Cidinho no Palácio das Esmeraldas. Ele é o novo bandeirante, ou melhor dizendo, o bandeirante do século XXI. Se Cabral não tivesse se aventurado o Brasil nunca seria descoberto. Se José Nelton não tivesse viajado para as terras geladas do leste europeu ou respondido rapidamente à piscada de olho do governador ele não estaria aqui nesta semana. É um fanfarrão! É um brincalhão. Por estas e outras que José Nelton é o Brincalhão da Semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

fazendo todos os seus planos para ninguém Por favor, pense em outro lema mais apropriado a tanta energia como ser humano e tanto vigor narrativo.

Anônimo disse...

Fazendo todos os seus planos para ninguém, Carlos? Voce vai ter que explicar isssssso.
Por favor, pense em outro lema mais apropriado a tanta energia como ser humano e tanto vigor narrativo como escrevinhador.