sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mais aventureiros e menos políticos

José Nelton, Mara Naves e Romilton Moraes. Estes são os deputados estaduais do PMDB que viajaram para Rússia, Polônia, República Tcheca, Hungria e Inglaterra. Os três fizeram uma mágica viagem misteriosa pelo frio do leste europeu terminando o tour pela terra dos Beatles. Imagino a quantidade de informações que o trio trouxe na bagagem. Imagino o quanto Goiás vai crescer imitando o que o leste europeu tem de bom.

A viagem já gera polêmica na Assembléia Legislativa. Os adversários dos peemedebistas querem a prestação de contas. Sabem como é aquela velha discussão: “o dinheiro da viagem poderia ser investido em saúde, educação, transporte...”. Mas José Nelton fala que a viagem foi justamente para isso. Não foi um “oba-oba” (talvez um “Obla-di, Obla-da” já que o trio de deputados parou na Inglaterra). Quero só ver como é que José Nelton, Mara Naves e Romilton Moraes vão arrumar dinheiro do orçamento para implantar aqui tudo aquilo que eles viram de bom lá na Europa. Ah, isso é com eles.

Fecho este post com uma frase mágica e misteriosa de José Nelton sobre o tour pela Europa: Valeu a pena, nunca houve viagem como essa na história do parlamento goiano. Pessoas acham que viagem de político é para ‘oba-oba’, mas estamos abrindo portas, somos bandeirantes. Se Cabral não tivesse se aventurado, o Brasil não teria sido descoberto. Conhecemos vantagens dos outros países para trazermos para cá.
Pois é, os deputados precisam ser mais aventureiros e menos políticos.

Nenhum comentário: