sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Eu não contesto números

Lula bate mais um recorde de aprovação, não é mesmo? Já recebi um comentário falando a respeito. Acham que essa aprovação vai calar a boca dos “reacionários de merda”. Ah, como são inocentes esses meninos. Eles acham que, quanto mais Lula é aprovado pela população, mais eu vou ficar miudinho, caladinho. Que nada! É aí que eu ataco mais.

Engraçado é que vendo a enorme aprovação de Lula na pesquisa DataFolha não entendi o porquê dos principais candidatos abençoados por ele não terem sido eleitos. Vejam lá em São Paulo. Dona Supla colou sua imagem à Lula, mas não deu certo. Gilberto Kassab ganhou de lavada da peruona progressista que, na busca desesperada por votos, tentou se fazer de conservadora. Pois é... Lula com 70% de aprovação, mas não consegue transferir todo este prestígio que tem para seus candidatos.

Os petralhas podem sossegar. Eu não vou contestar os números da pesquisa. Não sou nenhum Brizola que brigava com números sempre que perdia uma eleição. E vejam que coisa interessante: o DataFolha é um instituto de pesquisa ligado à Folha de São Paulo, ou seja, um dos jornais que integram a tal “mídia golpista”. Por que os petralhas estão tão felizes com um resultado vindo de um instituto ligado à “mídia golpista”? Os petralhas seguem aquela infeliz frase do ex-ministro Rubens Ricupero: “O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde”. O que a imprensa golpista mostra e que vai beneficiar Lula é divulgada em todos os lugares pelas antas botocudas. O que é ruim é classificado como “mídia golpista contra um presidente metalúrgico”.

Eu não contesto números. Eu continuo com a minoria que ataca o petralhismo. Esta é a única minoria que os movimentos sociais não querem defender. Por que será?

Nenhum comentário: