sábado, 6 de dezembro de 2008

Inaudível

Franklin Martins é o responsável pela comunicação do governo. Vejam o que saiu na Folha de São Paulo de hoje:

A expressão "Meu, sifu" usada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio de Janeiro, quinta-feira, ficou pelo menos 13 horas de fora da transcrição de seu discurso publicada no site da Presidência da República.
Na quinta-feira à noite, quando foi disponibilizada a íntegra do discurso no site www.info.planalto.com.br, lia-se: "Meu, (inaudível)". Lula havia dito horas antes, como forma de ilustrar sua campanha pelo consumo com a história de um paciente, a seguinte frase: "Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? "Você tem um problema, mas a medicina já avançou demais. Vamos dar tal remédio e você vai se recuperar". Ou você diria: "Meu, sifu'?" A fala motivou críticas de políticos da oposição sobre a informalidade de Lula.
Uma equipe do governo é responsável pela transcrição dos discursos presidenciais. No caso da expressão "Meu, sifu", o responsável omitiu o termo. Mas ontem pela manhã, depois que a transcrição já estava no ar há pelo menos 13 horas, o Planalto incluiu o "sifu" usado por Lula.
A assessoria do Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto. Lula usou a expressão ao falar da crise no lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Palácio Gustavo Capanema.

O presidente da República de Banana fala e o responsável pela comunicação do governo omite. É o jornalismo franklinstein em favor do petralhismo, da informalidade do presidente, do reforço de que Lula é do povo. Eu escrevi que Lula é do povo? Ilegível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Detesto este jeito vulgar do Lula, não acho que para se comunicar com o povão ele precise ser tão debochado.