quarta-feira, 14 de maio de 2008

No berço do valerioduto

Lula quer que o PT e o PSDB façam aliança na sucessão da prefeitura de Belo Horizonte. Quem diria PT e o PSDB juntos e em Minas Gerais. Foi lá que começou o valerioduto. Sim, o valerioduto e não o mensalão como queriam afirmar os petistas no auge do escândalo em 2005. Em 1998, o então governador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) pegou dinheiro sujo de Marcos Valério para financiar sua campanha pela reeleição. Fizeram caixa 2. E o pior de tudo é que o esquema não funcionou porque Azeredo perdeu a eleição daquele ano para Itamar Franco.
Mas Marcos Valério seguiu seu rumo. Dali partiu para uma aliança vitoriosa com o PT de Delúbio Soares. Sugiro a leitura do livro O Operador de Lucas Figueiredo. Mostra as aventuras do carequinha pelos bastidores da política tanto do lado tucano como do lado petista.
Voltemos à aliança. Se Lula concorda com a união é bem capaz do PT nacional derrubar o veto que impediria tal aliança. Lula manda no PT. E Ricardo Berzoinni obedece. Inocente é aquele que acredita que Lula é um tolo, um ignorante, um cara que não sabe de nada. Lula é esperto e se aproveita dos acordos firmados inclusive com adversários. Adversários estes que ele combateu e muito num passado não muito distante.
Pois é. O PT e o PSDB juntos em Minas Gerais, no berço do valerioduto. Sorte de Eduardo Azeredo que não terá mais que esclarecer sobre o dinheiro sujo de Marcos Valério. Sorte dos mensaleiros petistas que não terão as críticas do oposicionista PSDB (eu disse oposicionista?) pelo mensalão. Sorte de Marcos Valério. Por falar nele, alguém sabe se o carequinha vai aderir a esta aliança?

Nenhum comentário: