quarta-feira, 1 de abril de 2009

Por que não fizeram isso em 2006?

Os deputados do PSDB resolveram instalar o “mentirômetro” na Câmara para medir as mentiras ditas por Lula desde 2003. É que hoje é primeiro de abril, né? Segue um trecho que saiu na Folha online a respeito:

Neste 1º de abril --conhecido como dia da mentira--, o PSDB lançou um "mentirômetro" para medir inverdades que, na visão dos tucanos, são ditas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde que assumiu o primeiro mandato, em 2003. O painel com o "mentirômetro" foi instalado na liderança do PSDB na Câmara e traz uma espécie de termômetro, sustentado pela figura do Pinóquio, com diferentes "graus" de mentiras ditas pelo presidente.

O "mentirômetro" varia entre a mentira do século, mentira do ano, mentira deslavada, mentira graduada, mentira de bar, mentira piedosa, marolinha e a mentirinha. Cada frase dita pelo presidente desde 2003, considerada pelos deputados tucanos como mentirosa, foi colocada ao lado de um dos "graus" do "mentirômetro".
(grifo meu).

Eu não me empolgo com estas atitudes dos tucanos. Não sei por que, mas não sinto nenhuma vontade de apoiar. Muito pelo contrário. Eu questiono: será que o PSDB só trabalha contra o governo justamente no Dia da Mentira?
Reparem que o PSDB quer detectar as mentiras ditar por Lula desde 2003. Será que só agora eles repararam nas mentiras lulistas? Por que o PSDB não instalou este “mentirômetro” na campanha presidencial de Geraldo Alckmin em 2006? Por que, em 2006, os tucanos não denunciaram na campanha as mentiras ditas por Lula até então? Por que fizeram uma campanha ridícula que só beneficiou o Apedeuta?
Eu não me empolgo com as atitudes dos tucanos mesmo. Sempre que eles tentam fazer alguma coisa anti-Lula eu lembro da campanha ridícula de Geraldo Alckmin. Não lembro do Alckmin medir as inverdades lulistas. Será que eu que estou mentindo?

PS: Como se não bastasse os erros de 2006, Alckmin fez mais estragos nas eleições municipais do ano passado. Ou os tucanos acham que eu me esqueci de uma propaganda alckmista que dizia que o problema não era Lula e sim o PT? Será que eu estou mentindo?

Nenhum comentário: