quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mas o STF não foi comprado por Daniel Dantas?

Quando o Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas li um monte de gente dizendo que o tribunal fora comprado pelo “banqueiro bandido”. Hoje, leio na Folha online o seguinte:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Alberto Menezes Direito concedeu liminar ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. O delegado ingressou com um habeas corpus no STF pedindo o direito de ficar calado em depoimento à CPI dos Grampos sem o risco de ser preso.

Na liminar, Protógenes pedia para não ser obrigado a assinar termo de compromisso como testemunha no depoimento à CPI. Ele pediu ainda para ter assistência de advogado durante o depoimento.

A CPI das Escutas Clandestinas da Câmara adiou para o dia 8 de abril o depoimento de Protógenes, marcado inicialmente para hoje.


Como pode o STF, comprado por Daniel Dantas, conceder liminar para o delegado maluquinho Protógenes Queiroz? É, está passando da hora do banqueiro parar para pensar e fazer uma reflexão sobre as suas compras.

Nenhum comentário: