sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alguma coisa está fora da ordem

Alguma coisa de estranho aconteceu na política goiana que os jornais daqui não mostram. A relação do senador e ex-governador Marconi Perillo com seus aliados não é mais a mesma. Depois que tomou posse como governador em 2007, Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, começou a mudar o discurso (Cidinho era vice de Marconi e disputou o governo em 2006). Ao invés de dizer que daria continuidade ao Tempo Novo instalado por Marconi, o governador disse que era preciso fazer uma reforma administrativa, que o Estado estava quebrado. Em nada se parecia com o discurso deste mesmo Cidinho na campanha eleitoral anterior. Tudo condizia com as maravilhas que Marconi dizia ter feito no Palácio das Esmeraldas.

Está errado! Alguma coisa aconteceu que não querem contar para gente. Marconi e Cidinho não são mais os mesmos assim como não são mais as mesmas as contas do Estado. Quebramos? Quando? Como? Quem? Querem esconder o jogo sujo.
Escrevo este post depois que li a notícia que o presidente do Banco Central Henrique Meirelles foi convidado pelo PP para ser candidato nas eleições do ano que vem. Por que Meirelles não procurou voltar para o PSDB, seu antigo partido? Os tucanos não vão correr atrás do seu antigo correligionário?

Digo e repito: Alguma coisa está fora da ordem aqui em Goiás. Detonaram o Estado e não contaram para gente. Quem apoiava Marconi diz hoje que vai tirar os esqueletos do armário. Este silêncio, esta omissão, esta troca de cadeiras está errada. Alguma coisa está fora da ordem.

Nenhum comentário: