domingo, 29 de março de 2009

Se vira, Lula!

No Estadão:

"Locomotivas têm mais responsabilidades que os vagões." A metáfora foi usada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da Cúpula de Governos Progressistas, no balneário chileno Viña del Mar, para atribuir aos países desenvolvidos a culpa pela crise econômica internacional.

Mirando o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden - a quem chamou de "caro" -, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown - ao qual se dirigiu como "meu amigo" -, Lula declarou: "Lamentavelmente, vocês têm mais responsabilidade do que nós, pois sempre as locomotivas têm mais responsabilidades que os vagões."

Em meio aos chefes de governo e intelectuais de centro-esquerda reunidos no Chile, o presidente também criticou os jovens economistas e suas análises sobre as economias dos países em desenvolvimento. "Jovens yuppies de 30 anos viviam dando palpites sobre nossas economias. Houve um seminário em Londres, onde juntaram esses jovens para debater comigo. Eles davam palpites sobre a Bolívia e nem sequer sabiam onde era a Bolívia", alfinetou.
Leia mais aqui.

Lula continua com suas metáforas bestas. Continua mostrando que a crise financeira não tem nada a ver com o Brasil. Aí, para ficar bonito na foto, para sair de bem com os “progressistas”, Lula acusa os países ricos. Ele critica os jovens economistas que dão palpites sobre a economia mundial. Hummm... Lula não gosta de palpiteiro. O que ele gosta mesmo é de puxa-saco.
Se vira, Lula! Toma cuidado com a crise porque ela já está fazendo cair sua popularidade. Ah, é mesmo! A culpa é do homi brancu de zóiazul. Racismo de Lula? Que nada! Só mais um ponto do Apedeuta com os “progressistas”.

Nenhum comentário: