sexta-feira, 6 de março de 2009

Tem que obedecer a lei

No Estadão:

A promotora da Vara Agrária de Castanhal, região nordeste do Pará, Ana Maria Magalhães Carvalho, encaminhou ontem ao procurador-geral do Estado, José Ibrahim Rocha, e ao secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, recomendação para que cumpram imediatamente todas as liminares de reintegração de posse de fazendas invadidas pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) e outros grupos similares em 30 áreas na rodovia Belém-Brasília.

Ela ameaça Rocha e Araújo com ações criminais e civis, caso não seja obedecida. A decisão foi tomada depois de a promotora fazer vistoria em várias fazendas invadidas e constatar que os sem-terra e os "sem-tora" estão derrubando florestas inteiras para produção de carvão
. (Leia mais aqui).

A promotora está certa. Decisão da Justiça tem que ser cumprida. E o Estado não pode ser conivente com as ações criminosas do MST.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com vc quando o mst tem que cumprir a lei como também acho que Israel tem que cumprir as resoluções da ONU e desocupar territórios invadidos na Palestina. Tomara que o MST daqui e o MST do Oriente Médio aprendam a obedecer a lei !