segunda-feira, 2 de março de 2009

Indo para o mesmo fim

Na Folha online:

A CPI dos Grampos Telefônicos vai ser concluída sem apontar supostos responsáveis pelo grampo telefônico que flagrou conversa do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), no ano passado. O relator da comissão, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), não vai sugerir indiciamentos no relatório final da CPI, apesar de a cúpula da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) ter sido afastada em consequência do grampo.

A Folha Online apurou que Pellegrino já informou integrantes da comissão sobre a sua disposição de não sugerir indiciamentos no texto final. Como a maioria dos membros da CPI integra a base aliada do governo, a expectativa é que o texto de Pellegrino seja aprovado sem resistências pela comissão na quarta-feira (4), quando deve ser apresentado oficialmente.


Pois é... Mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito indo para o mesmo fim de outras Comissões Parlamentar de Inquérito: pizza. Ninguém vai ser indiciado. Os grampomaniacos fora da lei ganharam mais uma.

Nenhum comentário: