quarta-feira, 4 de março de 2009

Roseana vence, mas no tapetão

Na Folha:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou na madrugada de hoje, por 5 votos a favor e 2 contrários, o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice dele, Luiz Porto (PPS), sob o argumento de que nas eleições de 2006 houve compra de votos e abuso de poder econômico e político, com uso da máquina do Estado. Cabe recurso.
No julgamento, que começou por volta das 19h20 de ontem, os ministros do TSE decidiram também dar posse à segunda colocada nas eleições daquele ano, a senadora Roseana Sarney (PMDB), que está em tratamento médico.
Assim como aconteceu com o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), que também foi cassado pelo TSE, Lago ficará no cargo até que seus recursos sejam julgados.
Os ministros do TSE se dividiram ao apreciar o voto do relator, ministro Eros Grau. Ricardo Lewandowski somente reconheceu a existência de compra de votos. Já Felix Fischer, Fernando Gonçalves e o presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, entenderam que também ocorreu abuso do poder econômico e político.


Como disse num post anterior: Pobre, Maranhão! Voltando de novo para as mãos da clã Sarney. O velho tomando conta do Senado e a filha voltando ao governo maranhense para prolongar o atraso, uma das marcas dos Sarney. Jackson Lago usou e abusou da máquina do Estado? Roseana Sarney também já fez isso. É como diz aquele velho ditado: “Sai do espeto para cair na brasa”.

Nenhum comentário: