quarta-feira, 4 de março de 2009

Só pode ser brincadeira

No Diário da Manhã:

O PMDB deu ontem novo indício de que endurecerá de fato, na Assembleia Legislativa, a oposição ao governo de Alcides Rodrigues (PP). Na terceira tentativa de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que adéqua a Constituição goiana à federal e mantém vetos da governadoria, os peemedebistas esvaziaram o plenário e as duas sessões extras na noite de ontem foram suspensas.

Havia 25 deputados em plenário no início da sessão, a qual eles recebem salário extra para comparecer. Mas a líder do PMDB na Casa, Mara Naves, se retirou, alegando que a matéria, por sua importância, exigiria presença maior de colegas.

A PEC altera 110 artigos da Constituição de Goiás, revoga 62 dispositivos e acrescenta 10 novos artigos. O artigo 38, considerado o mais importante, porque concedia anistia aos ex-servidores da Caixego, foi derrubado na Comissão de Constituição e Justiça semana passada.

Pela manhã, o prefeito Iris Rezende se reuniu com o presidente regional do PMDB, Adib Elias, para traçar caminhos que intensifiquem a oposição. Este seria um dos primeiros passos para pavimentar a candidatura de Iris ao governo em 2010. A outra meta é realizar encontros regionais no interior. Segundo Adib, Iris demonstrou entusiasmo e comprometimento em participar. Indício da disposição de intensificar apoio para coroar candidatura que tem evitado confirmar.

Enquanto no Paço discutia-se 2010, as paredes do Palácio Pedro Ludovico testemunhavam encontro discreto entre o ex-líder do PMDB na Assembleia, José Nelto (foto), e Alcides. Nelto garante que temas administrativos ditaram a conversa. Afirma que acordaram parcerias do Estado com a prefeitura e que a reunião, iniciativa do governador, foi pautada na confirmação de que Alcides daria tratamento igual a prefeitos de oposição e situação.


O PMDB fazer oposição ao governo Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, nesta altura do campeonato só pode ser brincadeira. Como mostra a reportagem, José Nelton é um exemplo de como o PMDB faz oposição: morde e depois assopra. Nelton é um dos peemedebistas que elogiam Cidinho. Será que Adib Elias irá puni-lo por não seguir a orientação do partido? Ora essa, punição dentro do PMDB? Só pode ser brincadeira.
Os peemedebistas acham que esquecemos rápido os abraços calorosos, as palavras de carinho que dirigiram a Cidinho alguns dias atrás. Não me venham com este discursinho besta de querer fazer oposição agora só para pavimentar a candidatura de Iris Rezende ao governo no ano que vem.

Nenhum comentário: